Sarto é alvo de protesto em cerimônia de entrega da Medalha Iracema

Manifestante subiu no palco e criticou gestão do pedetista, que disse respeitar a divergência e a pluralidade, mencionando os homenageados que se encontram ao seu lado durante a fala

A Prefeitura de Fortaleza entregou nesta quinta-feira, 13, a Medalha Iracema, a maior comenda do Poder Executivo Municipal, que homenageia personalidades que contribuíram para desenvolvimento da Capital. Neste ano, no entanto, o prefeito José Sarto (PDT) foi alvo de um protestos antes de participar de entrevista coletiva durante o evento. Uma manifestante questionou as políticas da Prefeitura e direcionou críticas ao gestor.

"Sabe o que a gente vai fazer? A gente vai te demitir. E o povo do Ceará vai escutar e repercutir. São 17 bilionários, enquanto 5 milhões de cearenses estão com fome. Qual foi o projeto de habitação que esse senhor entregou? Nenhum. Os postos de saúde não tem medicação", disse. E completou: "Em 2024, veremos sua derrota".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Poucos minutos depois, o prefeito subiu no palco, e ainda sob protestos, disse que respeita a divergência e a pluralidade, mencionando os homenageados que se encontram ao seu lado durante a fala.

"Todos que estão aqui representam essa Fortaleza. Eu tenho orgulho de ter sido eleito pela maioria dos fortalezenses. Eu acredito que não estou aqui por acaso e sei que estou aqui com uma missão", ressaltou.

LEIA MAIS: De olho no futuro, Sarto aposta no passado

"Sei que não é uma vozinha isolada alheia odienta que vai me parar de sonhar de construir uma Fortaleza cada vez mais inclusiva, humana e justa", completou.

Foram agraciados pela outorga o ex-senador Tasso Jereissati (que não compareceu por questões de saúde e foi representado pelo vice-prefeito Élcio Batista), a professora Luma Andrade, o presidente da Central Única das Favelas (Cufa), Preto Zezé, o artista Descartes Gadelha e a ex-prefeita de Fortaleza Maria Luiza Fontenele.

A entrega é, tradicionalmente, feita no aniversário da cidade, dia 13 de abril.


 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

jose sarto critica protesto prefeito fortaleza aniversario medalha

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar