Prefeitura cearense dá aumento de 16% a professores, acima do índice nacional

Anúncio foi feito em Paraipaba pela prefeita Ariana Aquino, do Republicanos

A Prefeitura de Paraipaba, município a 94,1 km de Fortaleza, anunciou, nesta quarta-feira, 18, reajuste de 16% no salário dos professores da rede municipal. A atualização no valor é maior do que o estabelecido pelo ministro da Educação Camilo Santana. Será contemplada toda a categoria, inclusive aqueles que ganham acima do piso.

Pelas redes sociais, a prefeita Ariana Aquino (Republicanos) compartilhou o novo reajuste e falou sobre o compromisso do Município com a categoria.

“Assim como ocorreu em 2022, em que nós fomos um dos primeiros municípios a garantir o reajuste para toda a categoria de professores, inclusive para aqueles que já tinham atingido o piso, mais uma vez estou aqui para reafirmar o meu compromisso com a categoria e garantir, não somente 14,95%, mas, graças à nossa gestão fiscal, 16% de reajuste para os nossos professores”, disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ariana Aquino (@paraipabaarianaaquino)

Na segunda-feira, 16, Camilo Santana divulgou o aumento de 14,95% no piso salarial dos professores - passando de R$ 3.845,63 para R$ 4.420,55. 

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) criticou o índice concedido pelo MEC, orientando os municípios a não concederem o aumento.

De acordo com a entidade, a medida resultará em impacto nos cofres municipais e a CNM recomendou “cautela” e “prudência” aos gestores dos municípios enquanto não houver solução legislativa para o reajuste. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

paraipaba Prefeitura de Paraipaba piso salarial professores ministerio da educaçao ariana aquino camilo santana salário professores

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar