Sarto amplia para 10 anos idade máxima de carros Uber e de outros apps

O prefeito anunciou a sanção de lei que altera a idade máxima de veículos para atuação em plataformas digitais de transporte particular, nesta terça-feira, 3.

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), sancionou a lei que amplia para 10 anos a idade máxima de veículos para atuação em plataformas digitais de transporte particular de pessoas, em Fortaleza. O anúncio foi feito pelas redes sociais do prefeito, nesta terça-feira, 3.

A lei altera a idade máxima para se cadastrar em aplicativos de transporte particular de oito para dez anos. O assunto vinha sendo reivindicado por motoristas de aplicativo de Fortaleza desde 2021. O projeto de lei foi aprovado no mesmo ano e, em 2023, sancionado pelo prefeito.

De acordo com o vereador Márcio Martins (Pros), autor da matéria, quase 6 mil motoristas de aplicativos podem ser impactados com o fim do período para readequação dos veículos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo Sarto, a lei beneficia os motoristas de aplicativos e será publicada no Diário Oficial do Município desta terça-feira, 3.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

sarto prefeito Prefeitura Municipal de Fortaleza sanciona lei fortaleza motorista de aplicativo 10 anos idade

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar