Elmano estreia no Abolição em reuniões com secretários da Saúde, Casa Civil e Segurança

No início da manhã, o petista publicou nas redes sociais imagens do primeiro encontro com servidores e servidoras que trabalham na sede do Governo

O governador Elmano de Freitas (PT) esteve reunido com secretários de governo e equipe de trabalho durante o seu primeiro dia de expediente no Palácio da Abolição. No início da manhã, o petista publicou nas redes sociais imagens de encontro com servidores e servidoras que trabalham na sede do Governo. "Que 2023 seja um ano de muitas conquistas para o povo cearense", escreveu o chefe do Executivo estadual. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As primeiras conversas foram com o titular da secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Samuel Elânio, e com o secretário-chefe da Casa Civil, Max Quintino. "Tratamos sobre ações e projetos para reforçar a área da segurança em todo o estado", publicou o governador. 

Logo depois, houve reunião entre o petista e a secretária da Saúde, Tânia Mara Coelho. O objetivo, segundo Elmano, foi para discutir assuntos como o mutirão da fila de cirurgias eletivas, o andamento das obras do hospital universitário e a ampliação da rede de assistência. "A saúde dos cearenses é uma das nossas principais prioridades", escreveu. 

Elmano de Freitas tomou posse neste domingo, 1º de janeiro de 2023, como governador do Ceará após ganhar as eleições com 54,02% dos votos no 1º turno. Ele prestou juramento na Assembleia Legislativa do Ceará. Ao lado dele, tomou posse a vice-governadora Jade Romero (MDB), que também prestou juramento.

Após a solenidade na Assembleia Legislativa, houve a transmissão de cargo no Palácio da Abolição e a posse dos secretários. Ao todo, 32 secretarias que integram o primeiro escalão do Governo do Ceará foram anunciadas até a noite da última sexta-feira, 30. São 16 secretários de cada gênero no primeiro escalão.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ELMANO GOVERNO CEARÁ SERVIDORES SECRETÁRIOS

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar