Presidente do PL critica Lula e manda recado para quem teve "decepção" com Bolsonaro

Valdemar Costa Neto agradeceu o que chamou de "vigília", "empenho" e "esforço" de bolsonaristas 

O presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, divulgou, nesta terça-feira, 3, um vídeo para integrantes da sigla em que critica o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por seu discurso de posse. No material, ele defende o ex-presidente Jair Bolsonar (PL) de críticas e agradece pelo que chamou de "vigília", "empenho" e "esforço" de bolsonaristas durante a campanha eleitoral. 

Em seu discurso, Costa Neto avaliou que Lula deixou de ressaltar a "capacidade de reconstrução do Brasil demonstrada pelo governo Bolsonaro". Sem mencionar dados concretos, o dirigente partidário afirma que, na gestão bolsonarista, o Brasil atingiu, "pela primeira vez na história, uma inflação menor que da Alemanha, Estados Unidos e Inglaterra”. 

O presidente do PL atribui ainda a marca de 33 milhões de pessoas passando fome no Brasil ao auge da pandemia e afirma que esse número caiu, no final de 2022, para menos de 10 milhões, devido ao Auxílio Brasil, que ele chama de “maior projeto social da história do país”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A publicação focou também em aliados de Bolsonaro insatisfeitos com o resultados das urnas. Valdemar diz que os brasileiros devem ao ex-presidente o orgulho das cores da bandeira brasileira que teriam passado a sentir na última gestão.

O presidente partidário omitiu, no entanto, as manifestações antidemocráticas que pediram intervenção militar. Protestos em frente ao Quartel General do Exército pediam intervenção das Forças Armadas para impedir a posse de Lula, realizada no último domingo, 1º. Ao invés disso, o vídeo exibe imagens dos protestos contra o resultado das eleições, com bandeiras brasileiras e ajoelhadas rezando.

O aliado de Bolsonaro agradece pelo que chamou de “vigília”, “empenho” e “esforço”. “Se alguém, por algum motivo, teve decepção, mágoa ou frustração, eu quero dizer a vocês: gente, Jair Messias Bolsonaro tem crédito, tem o nosso apoio, tem um significado incrível para o nosso país e vai continuar sendo”, ressaltou. 

“Eu confesso que o empenho e a determinação de vocês me transformaram em um brasileiro mais forte. E podem acreditar, a missão foi cumprida (...) Nossa vigília estará presente em todos atos desse governo que se inicia. Nossa bancada no Congresso Nacional fará oposição certeira, construtiva, verdadeira e responsável, sempre com a certeza de que para cuidar do povo brasileiro tem que ter coerência entre o que se diz e o que se faz”, completou Valdemar. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar