Posse de Lula como presidente: assista ao vivo à transmissão

O POVO terá programa especial com a transmissão da posse, a análise e explicação de todos os detalhes

A posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como presidente da República e de Geraldo Alckmin (PSB) como vice-presidente ocorre neste domingo, 1º de janeiro (01/01). O rito começa com desfile em carro na Esplanada dos Ministérios. Depois, haverá a posse no Congresso Nacional, transmissão de cargo no Palácio do Planalto e recepção no Itamaraty. Além disso, haverá um festival de música com 60 artistas.

Pelo Youtube, O POVO transmite a cerimônia, com todos os detalhes das solenidades e reportagem direto de Brasília, entrevistas com personagens direto da capital federal e os bastidores da posse. Haverá análise de convidados, especialistas e jornalistas do O POVO. Assista abaixo:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Passagem da faixa presidencial

Como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi para os Estados Unidos, ainda não há uma definição sobre quem vai passar a faixa presidencial a Lula. Há a possibilidade que o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), por ser o chefe do Poder Legislativo, faça isso. Aliados do mineiro dizem que ele irá desempenhar o papel caso seja necessário, mas ainda não houve um martelo batido do PT sobre isso, que ainda avalia também fazer uma passagem simbólica da faixa com representantes da sociedade civil.

Roteiro da posse

13h45min às 14h30min - Chegada dos chefes de Estado e de Governo. Anexo 1 do Senado Federal.

13h30min às 14h30min - Chegada das autoridades e convidados. Salão Branco.

14h20min às 14h30min - Chegada do presidente e do vice-presidente da República eleitos na Catedral Metropolitana de Brasília.

14h30min - Saída do cortejo da Catedral Metropolitana rumo ao Congresso Nacional.

14h40min - Chegada do presidente e do vice-Presidente da República eleitos no Congresso Nacional com receptivo dos Presidentes do Congresso Nacional e da Câmara dos Deputados.

15 horas - Sessão Solene de Posse Presidencial: Abertura da Sessão Solene; execução do Hino Nacional; compromisso Constitucional; leitura e assinatura do termo de posse do presidente e do vice-presidente da República eleitos; pronunciamento do presidente da República; pronunciamento do presidente do Congresso Nacional; e encerramento da sessão solene.

15h50min - Deslocamento do presidente e do vice-presidente da República para a sala de audiências da presidência do Senado.

16 horas - Saída do presidente e do vice-presidente da República da sala de audiências da presidência do senado em direção à área externa do Palácio.

16h05min - Início da cerimônia externa de honras militares.

16h20min - Saída do presidente e do vice-presidente da República para o Palácio do Planalto.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Lula posse Lula presidente Bolsonaro onde assistir

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar