Senado aprova indicação de cearense Lucas Asfor para a direção da ANTT

Plenário escolheu nomes para a direção de quatro agências reguladoras

O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira, 23, a nomeação do advogado cearense Lucas Asfor, indicado pelo atual presidente Jair Bolsonaro (PL), para a diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

O advogado teve o nome aprovado para o cargo com 40 votos favoráveis, 4 votos contrários e 2 abstenções. O relator da nomeação do advogado foi o deputado Wellington Fagundes (PL).

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Asfor ocupará a vaga decorrente do fim do mandato de Davi Ferreira Gomes Barreto em 18 de fevereiro de 2023.

Felipe Queiroz, atualmente secretário nacional de Transportes Terrestres, também teve nomeação aprovada para a ANTT, com 38 votos a favor, 4 contrários e 1 abstenção. Anteriormente, a vaga era ocupada por Fábio Rogério Carvalho. A indicação foi relatada pelo senador Alexandre Silveira (PSD).

Além das indicações para a ANTT, foram aprovados nomes para a direção de outras agências reguladoras.

Wilson Pereira de Lima Filho, Alber Furtado de Vasconcelos Neto e Caio César Farias Leôncio foram aprovados para a diretoria da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Miriam Wimmer para o cargo na Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD) e Alexandre Reis Siqueira Freire para a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A duração do mandato dos diretores é de 5 anos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

plenário senado Agência Nacional de Transportes Terrestres felipe queiroz lucas asfor diretoria antt jair bolsonaro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar