Lula é internado para retirar lesão na laringe e tem alta

Presidente eleito recebeu alta nesta segunda-feira

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi internado nesse domingo, 20, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para retirada de lesão na laringe. Ele recebeu alta na manhã desta segunda-feira, 21.

Antes de realizar agenda no Egito na COP27, Lula foi diagnosticado com leucoplasia na laringe, caracterizada por machas brancas, e inflamação na garganta decorrentes de esforço vocal.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com boletim médico divulgado pelo hospital, Lula deu entrada para a “realização de uma laringoscopia para retirada de leucoplasia da prega vocal esquerda”. O procedimento também constatou a ausência de neoplasia.

O petista foi acompanhado por uma equipe coordenada pelo médio Roberto Kalil. 

Após receber alta, Lula segue o dia sem agenda pública. Pelas redes sociais, o presidente eleito afirmou que está em casa e passa bem.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

LULA leucoplasia inflamação cordas vocais diagnostico lula lula internado Lula saúde

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar