Lula chora ao falar sobre o compromisso de combater a fome no Brasil

Presidente eleito visitou pela primeira vez a sede de transição do novo governo

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chorou em discurso feito, nesta quinta-feira, 10, no gabinete de transição do governo, ao reafirmar o compromisso de combater a fome no País. O petista se reuniu com aliados no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, em primeira visita à sede da transição.

“Se quando eu terminar este mandato, cada brasileiro estiver tomando café, estiver almoçando e estiver jantando, outra vez eu terei cumprido a missão da minha vida”, afirmou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nesse momento da fala, o presidente eleito se emocionou e foi aplaudido de pé pelos integrantes da base que estavam no encontro.

Lula ainda acrescentou que não esperava que o problema da fome "voltasse" ao Brasil.

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSDB), a presidente nacional do PT Gleisi Hoffmann e o ex-ministro Aloizio Mercadante eram alguns dos aliados presentes na reunião. Alckmin divulgou, nesta terça-feira, 8, os nomes que farão parte da equipe de transição do novo governo.

Em primeira visita a Brasília como presidente eleito, Lula também se reuniu na quarta-feira, 9, com os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD). Também participou de encontro com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

LULA combate a fome transição do governo Geraldo Alckmin nova gestao presidencial

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar