Lewis Hamilton agradece título de cidadão honorário do Brasil: "Sem palavras"

A titulação foi dada pela Câmara dos Deputados nesta quinta-feira, 9. Piloto disse "não ter palavras" para agradecer homenagem brasileira

O piloto de Fórmula-1 Lewis Hamilton se manifestou a respeito do título de cidadão honorário do Brasil dado para ele pela Câmara dos Deputados nesta quinta-feira, 9. O texto tem autoria do deputado federal cearense André Figueiredo (PDT). Por meio das redes sociais, o piloto agradeceu a homenagem brasileira.

“Sem palavras. Hoje foi me concedida cidadania honorária a um dos meus lugares favoritos no mundo. Eu realmente não tenho as palavras agora. Obrigado Brasil, te amo, não vejo a hora de te ver novamente”, declarou em legenda de postagem em que aparece vestido com a bandeira verde e amarela do país.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A titulação pela qual Hamilton agradece foi aprovada nesta quinta, 9, na Câmara dos Deputados. Na ocasião, o autor do projeto André Figueiredo declarou que "a corrida automobilística é um dos esportes mais populares nacionalmente e já deu aos brasileiros diversas alegrias com as vitórias de nossos pilotos, destacando-se Ayrton Senna, tricampeão da categoria, que inspira não apenas brasileiros, mas também entusiastas e os profissionais em todo o mundo”.

O piloto venceu por sete vezes o campeonato mundial de Fórmula-1. Ao participar do Grande Prêmio de Interlagos, em São Paulo, em 14 de novembro de 2021, usava um capacete em homenagem a Ayrton Senna, repetindo depois de sua vitória o mesmo gesto que o piloto brasileiro costumava fazer: deu uma volta de consagração segurando uma bandeira do Brasil.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Lewis Hamilton titulo cidadão honorário câmara dos deputados André Figueiredo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar