Câmara concede título de cidadão honorário do Brasil ao piloto Lewis Hamilton

O autor do projeto é o deputado federal pelo Ceará André Figueiredo (PDT). O piloto inglês já venceu sete vezes o campeonato de Fórmula-1

De autoria do deputado federal cearense André Figueiredo (PDT), o projeto de resolução (PRC) 79/21, que concede título de cidadão honorário do Brasil ao piloto inglês Lewis Hamilton, foi aprovado nesta quinta-feira, 9, na Câmara dos Deputados. O projeto do parlamentar, que também é líder da bancada pedetista na Casa, foi promulgado como Resolução nº 32, de 2022.

O piloto venceu por sete vezes o campeonato mundial de Fórmula-1. Ao participar do Grande Prêmio de Interlagos, em São Paulo, em 14 de novembro de 2021, usava um capacete em homenagem a Ayrton Senna, repetindo depois de sua vitória o mesmo gesto que o piloto brasileiro costumava fazer: deu uma volta de consagração segurando uma bandeira do Brasil.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"A corrida automobilística é um dos esportes mais populares nacionalmente e já deu aos brasileiros diversas alegrias com as vitórias de nossos pilotos, destacando-se Ayrton Senna, tricampeão da categoria, que inspira não apenas brasileiros, mas também entusiastas e os profissionais em todo o mundo”, declarou André Figueiredo.

Para ele, tanto o esporte quanto a celebração das vitórias nacionais, assim como as homenagens aos campeões do Brasil, podem auxiliar no resgate da bandeira como símbolo nacional. “Nesse sentido, sugerimos prestar uma homenagem ao piloto britânico, concedendo-lhe o título de cidadão honorário da República Federativa do Brasil”, justifica.

O líder pedetista destacou ainda que Hamilton faz uso de sua popularidade, imagem e influência política “para lutar pela igualdade social, pela Amazônia, pela defesa dos animais e outras causas reivindicadas pela minoria”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

André Figueiredo câmara dos deputados Lewis Hamilton f1 cidadão honorário do brasil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar