Hamilton brinca com veto a joias na F1: "tenho piercings que não posso tirar"

Os pilotos de Fórmula 1 foram informados novamente que não estão autorizados a usar joias durante as corridas, o que fez o heptacampeão mundial Lewis Hamilton brincar nesta sexta-feira dizendo que tem alguns piercings que "não pode tirar".

"Usar joias como piercings ou correntes de metal no pescoço está proibido durante a competição e pode ser verificado antes da largada", indica o regulamento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A decisão foi anunciada às vésperas do Grande Prêmio da Austrália, que será disputado no domingo, em uma nota publicada pelo diretor de prova da FIA, Niels Wittich.

Mas a norma não é nova. Foi só uma mera recordação depois de vários pilotos terem sido vistos usando joias dentro de seus carros

E um dos que usa esses apetrechos é Hamilton.

"Tenho vários piercings que pouca gente conhece, e realmente não posso tirá-los", brincou o britânico.

"Mas é a regra de sempre, então nada de novo", acrescentou.

A proibição entrou em vigor em 2005 como medida de segurança para reduzir os riscos de lesões para os pilotos quando precisam sair dos carros após um acidente.

mp/pst/mlb/ob/iga/cb

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Auto auto-f1 Mundial F1 AUS Lewis Hamilton

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar