Governo brasileiro cumprimenta presidente da França, Emmanuel Macron, por reeleição

Bolsonaro e Macron têm relação tensa diante da pressão da França sobre a política ambiental brasileira

O governo brasileiro emitiu nota nesta segunda, 25, com cumprimentos ao presidente da França, Emmanuel Macron, pela reeleição. O gesto veio mais de 24 horas após as projeções apontarem a vitória do líder francês sobre Marine Le Pen, de extrema-direita.

 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"O Brasil reafirma a disposição de trabalhar pelo aprofundamento dos laços históricos que unem os dois países e trazem benefícios mútuos a brasileiros e franceses, e manifesta expectativa de seguir implementando a ampla agenda bilateral", diz a nota distribuída pelo Ministério das Relações Exteriores. "O governo brasileiro cumprimenta o senhor Emmanuel Macron por sua reeleição à Presidência da República Francesa".

A primeira projeção com a vitória de Macron foi divulgada ontem por volta das 15h10, pelo horário de Brasília. Às 16h45, o presidente francês já se pronunciava sobre a vitória.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e Macron têm uma relação tensa diante da pressão da França por uma política ambiental brasileira realmente eficaz para conter o desmatamento da Amazônia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

GOVERNO Brasil FRANÇA MACRON REELEIÇÃO

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar