Bicheiros têm sentença anulada às vésperas de desfiles e saem à frente de escolas de samba

A presença dos bicheiros foi possível devido a recente decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de anular uma sentença da Operação Furacão, que os condenou à prisão

Recente decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de anular sentença da Operação Furacão culminou em um episódio curioso. Os bicheiros beneficiados pela decisão judicial estiveram presentes no Rio de Janeiro para desfilar à frente de suas escolas de samba. Aniz Abrahão David, o Anísio, e Marcelo Petrus Calil, presidentes de honra da Beija-Flor e da Viradouro, respectivamente, estiveram presentes nos festejos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O ministro João Otávio de Noronha decidiu monocraticamente anular a sentença que condenou 24 réus à prisão pelos crimes de corrupção ativa, formação de quadrilha e contrabando. No processo anulado, Anísio foi condenado a mais de 20 anos de prisão e Calil, a três.

"A pandemia foi um período muito difícil para a escola. Mas estou muito feliz de voltar. Que saudade do Carnava!", disse Anísio ao jornal O Globo, antes de desfilar pela Beija-Flor. Marcelo Calil não quis falar com a imprensa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Carnaval bicheiros Rio de Janeiro desfile escolas de samba

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar