Capitão Wagner diz que candidato a vice da chapa deverá ser do Interior

O parlamentar licenciado pontuou que o União Brasil estão previstos pelo menos 47 candidatos a deputado estadual e outras 23 candidaturas para deputado federal no Ceará

O deputado federal licenciado Capitão Wagner, pré-candidato ao governo do Ceará, participou nesta terça-feira, 22, do evento de filiação do União Brasil no Ceará. Indicado para a presidência da legenda, alé de ainda dialogar com outras legendas, o parlementar licenciado da Câmara dos Deputados pretende atrair filiações de parlamentares que estão saindo do PSDB e do Pros para aderirem ao UB.

Questionado sobre o candidato a vice na chapa da oposição, Wagner destacou que é necessário, primeiramente, fechar o arco de alianças, mas adiantou sua intenção enquanto pré-candidato a governador. “Tem muitas pessoas se colocando à disposição, isso para mim é muito bom (...) A intenção é trazer alguém do interior para que tenhamos chapa com representação do Interior, da Capital e da Região Metropolitana, mas não temos definição”, disse sem citar postulantes à vaga.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O pré-candidato pontuou que o UB dará oportunidades a diversos nomes e que nas eleições de outubro estão previstos pelo menos 47 candidatos a deputado estadual no Ceará e outras 23 candidaturas para deputado federal. “A partir da licença que tirei vamos construir o projeto conversando com vários setores e seus representantes”, sinalizou.

Wagner citou a importância na diversidade dos quadros do partido para trabalhar no projeto de um “Ceará sem medo” e alegou que seus adversários políticos “tentaram a todo custo” tirar-lhe o comando do partido. Nos bastidores, o União era disputado por Wagner e pelo suplente de senador Chiquinho Feitosa, antes presidente do Democratas no Ceará, que se filiou na última segunda-feira, 21, ao PSDB.

Até o fim da manhã, ainda não havia o registro oficial da Comissão Provisória do União Brasil no Ceará no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Sobre isso, Wagner disse se tratar apenas de uma "formalidade" e que acredita que até quinta-feira, 24, todas as comissões estarão oficializadas pela Justiça Eleitoral.

No fim da tarde, a Justiça Eleitoral formalizou Wagner como o presidente do UB-Ceará. Segundo informações do repórter Henrique Araújo, o documento do órgão, expedido às 16h58min de hoje, relaciona todos os membros do novo partido, resultado da fusão entre DEM e PSL. 

O diretório da nova legenda conta com o deputado federal Heitor Freire (UB) na 1ª vice-presidência; a deputada estadual Fernanda Pessoa, como 2ª vice-presidente, o economista Igor Lucena na 3ª vice e o deputado federal Danilo Forte como o secretário-geral do partido. 

Participações

O parlamentar licenciado discursou ao lado da sua esposa Dayany Bittencourt, do ex-governador Lúcio Alcântara, do prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa, e do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Professor Marcelão. A seu lado, também estiveram nomes que devem tentar cargos eleitivos neste ano, entre eles os deputados federais Danilo Forte, Heitor Freire, Vaidon Oliveira e Nelho Bezerra, além dos deputados estaduais Soldado Noelio, Heitor Ferrer, Tony Brito e Fernanda Pessoa. 

Também estiveram no mesmo palanque os vereadores de Fortaleza Sargento Reginauro e Julierme Sena e do prefeito de Mombaça, Orlando Filho.

Com informações do repórter Filipe Pereira

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

eleições 2022 Capitão Wagner

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar