TJ-CE escolhe sete novos desembargadores; veja os nomes

Na lista por antiguidade, que contemplava nove magistrados da entrância final, o TJ-CE elegeu para o cargo os juízes Carlos Augusto Gomes Correia, José Evandro Nogueira Lima Filho e Maria Ilna Lima de Castro

O Tribunal de Justiça do Ceará definiu nesta quinta-feira (17) sete das oito vagas para novos desembargadores da instituição. Dos escolhidos, cinco são mulheres.

Na lista por antiguidade, que contemplava nove magistrados da entrância final, o TJ-CE elegeu para o cargo os juízes Carlos Augusto Gomes Correia, José Evandro Nogueira Lima Filho e Maria Ilna Lima de Castro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quatro juízas foram as indicadas para cadeira de desembargadora na lista por merecimento, que tinha 22 concorrentes.

São elas, por ordem de classificação, as magistradas Rosilene Ferreira Facundo, Jane Ruth Maia de Queiroga, Silvia Soares de Sá Nobrega e Andréa Mendes Bezerra Delfino.

Numa sessão que começou às 9 horas e se estendeu até as 14h51min, o pleno preencheu todas as vagas disponíveis, à exceção da primeira vaga por antiguidade, cuja ocupação foi suspensa após instauração de processo que pode barrar o juiz Francisco Chagas Barreto.

As duas vagas restantes, destinadas ao quinto constitucional, devem começar a ser definidas a partir da semana que vem, quando o TJ-CE volta a se reunir, agora para reduzir as duas listas sêxtuplas preparadas pela OAB-CE a duas listas tríplices, a serem encaminhadas ao governador Camilo Santana (PT), a quem cabe apontar os escolhidos.

Lista de aprovados por antiguidade

Carlos Augusto Gomes Correia, titular da 7ª Vara da Fazenda Pública de Fortaleza (escolhido para segunda vaga)

José Evandro Nogueira Lima Filho, titular do 9º Juizado Especial Cível de Fortaleza (escolhido para terceira vaga)

Maria Ilna Lima de Castro, titular da 12ª Vara Criminal de Fortaleza (escolhida para a quarta vaga)

Lista de aprovadas por merecimento

Rosilene Ferreira Facundo, Titular da 5ª Vara de Execuções Fiscais de Fortaleza

Jane Ruth Maia de Queiroga, Titular da 12ª Vara de Família de Fortaleza

Silvia Soares de Sá Nobrega, Titular da 2ª Vara de Registros Públicos de Fortaleza

Andréa Mendes Bezerra Delfino, Titular da 6ª Vara de Execuções Fiscais de Fortaleza

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar