Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

"Conversa boa, descontraída", diz Izolda sobre encontro com Luizianne

Prestes a assumir o governo estadual, em caso da desincompatibilização do governador Camilo Santana (PT) para a disputa do Senado Federal, a vice-governadora disse também ter tratado da questão com Luizianne

A vice-governadora Izolda Cela (PDT) comentou, nesta terça-feira, 22, sobre seu diálogo com a ex-prefeita e deputada federal Luizianne Lins (PT). Segundo a pedetista, a conversa entre ambas, realizado na sede da vice-governadoria, em frente ao Palácio da Abolição, nesta segunda-feira, 21, foi conduzida de forma "descontraída" e no sentido de ampliar os canais de comunicação para a aliança entre PT-PDT.

"É sempre muito importante o diálogo e os canais de comunicação. A Luizianne é uma deputada federal do PT que integra a base do governo, é um governo a qual ela pertence como base, o governador é do PT. Uma conversa boa, descontraída, sem nenhuma expectativa de fazer definições, porque isso tem seu devido lugar”, disse Izolda.

Prestes a assumir o governo estadual, em caso da desincompatibilização do governador Camilo Santana (PT) para a disputa do Senado Federal, a vice-governadora disse também ter tratado da questão com Luizianne. “Eu acho que mais um tema que diz respeito aos parlamentares e para uma pessoa como ela que é uma liderança”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo reportagem do jornalista Érico Firmo, o debate eleitoral esteve no ramo de diálogo durante o encontro. Luizianne teria manifestado os incômodos e as resistências para manter a aliança com o PDT, e a vice-governadora destacou a importância de que o projeto esteja acima disso, em nome de derrotar o bolsonarismo no Ceará.

O encontro entre as lideranças reforça o discurso de Camilo realizado na inauguração da nova sede da Escola de Ensino Médio (EEM) Deputado Manoel Rodrigues, na última sexta-feira, 18. Em pronunciamento, o petista projetou que a vice-governadora terá plenas condições de conduzir o projeto do grupo governista e seu amplo arco de alianças no Estado, com sua provável desincompatibilização até abril.

Com informações do repórter Vitor Magalhães

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar