Bolsonaristas cearenses lamentam morte de Olavo de Carvalho: "Sua obra continuará viva"

Olavo de Carvalho morreu aos 74 anos, em um hospital na região no estado da Virgínia (EUA)

Parlamentares cearenses alinhados ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestaram, via redes sociais, sobre a morte do escritor e guru bolsonarista Olavo de Carvalho, 74, nesta terça-feira, 25, na região de Richmond (Virgínia), nos Estados Unidos.

Os deputados estaduais André Fernandes (PL) e Delegado Cavalcante (PTB) e a vereadora de Fortaleza Priscila Costa (PSC) estão entre os apoiadores do presidente que já comentaram publicamente a morte do autor.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Fernandes lamentou não ter conhecido Olavo pessoalmente, mas prometeu repassar sua obra para frente. “Tive o grande prazer de ser um dos seus alunos. Sua obra continuará viva. Terei o prazer de falar sobre você para os meus futuros filhos e netos. Que Deus o tenha, Professor”, escreveu o parlamentar em seu perfil no Twitter.

Delegado Cavalcante, colega de bancada de Fernandes na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), reafirmou frase dita pelo presidente Bolsonaro ao destacar que Olavo era “um dos maiores pensadores da história do nosso país”.

Já a vereadora Priscila disse ter recebido a notícia com grande pesar e solidarizou-se com familiares do guru bolsonarista. “Com grande pesar, o Brasil se despede do Professor Olavo de Carvalho. Sua família comunicou seu falecimento em um hospital na Virgínia (EUA). Que Deus console a família”, pontuou.

Em suas redes sociais, o presidente Bolsonaro também lamentou a morte de Olavo e disse que ele foi “um farol para milhões de brasileiros”. Segundo o presidente, seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre".

— Priscila Costa (@PriscilaBCosta_) January 25, 2022 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Morte Olavo de Carvalho presidente Jair Bolsonaro bolsonaristas cearenses

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar