Partidos de oposição anunciam atos unificados pelo impeachment de Bolsonaro

A decisão foi comunicada por PT, Psol, PCdoB, PDT, PSB, PV, Rede, Solidariedade e Cidadania. Atos acontecem em outubro e novembro

Partidos de oposição com representação na Câmara dos Deputados aprovaram, nesta quarta-feira 15, duas datas para manifestações unificadas em defesa do impeachment do presidente Jair Bolsonaro. A decisão foi anunciada por PT, Psol, PCdoB, PDT, PSB, PV, Rede, Solidariedade e Cidadania. Os próximos atos acontecerão em 2 de outubro (sábado) e em 15 de novembro (segunda-feira).

A mobilização acontece após os últimos atos bolsonaristas do dia 7 de setembro, quando Bolsonaro disse que não acataria decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Com vários pedidos de impeachment na Câmara, em agosto, o Supremo incluiu Bolsonaro no inquérito das fake news.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O primeiro protesto, em outubro, já constava do calendário da campanha nacional Fora, Bolsonaro, composta por partidos, centrais sindicais e movimentos sociais como as frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular.

Pelas redes sociais, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, celebrou a unificação das mobilizações. “Por emprego, renda e contra a caristia”, escreveu a deputada. O presidente do PDT, Carlos Lupi, divulgou um vídeo em que afirmou que “temos de ir para rua". 

"Além de partidos de oposição e movimentos sociais queremos fazer algo ainda mais amplo, com a presença de governadores, artistas, personalidades diversas. Sem sectarismos, sem antecipar debates eleitorais, sem hostilidades. Vamos avançar e vamos derrubar Bolsonaro! Há esperança!", escreveu o presidente nacional do Psol, Juiano Medeiros. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Bolsonaro impeachment manifestaçõs oposição Câmara dos Deputados atos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar