Participamos do

PSDB convoca reunião de emergência para discutir impeachment de Bolsonaro

Segundo o presidente do PSDB, Bruno Araújo, o encontro se dá diante das "gravíssimas declarações do presidente da República no dia de hoje"
13:29 | Set. 07, 2021
Autor Filipe Pereira
Foto do autor
Filipe Pereira Repórter Política
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O presidente do PSDB, Bruno Araújo, convocou, nesta terça-feira, 7, uma reunião extraordinária da direção do partido para discutir um possível processo de abertura de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O dirigente defende que o encontro se dá diante das “gravíssimas declarações do presidente da República no dia de hoje”.

Durante a manhã, o presidente fez breve discurso para milhares de apoiadores, em Brasília, feriado de Independência, onde inflamou a multidão com palavras que voltaram a reforçar o clima de tensionamento na relação entre os poderes da República.

LEIA MAIS l Manifestação de 7 de setembro pró-Bolsonaro ao vivo: tempo real de hoje, 7

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nas últimas semanas, Bolsonaro tem investido contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), sobretudo Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso. “Não podemos aceitar mais prisões políticas no nosso Brasil. Ou o chefe desse poder enquadra o seu, ou esse poder pode sofrer aquilo que não queremos (...) Nós juramos respeitar a nossa Constituição, quem age fora dela se enquadra ou pede para sair”, concluiu o presidente, que deve voltar a discursar à tarde num evento em São Paulo.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags