"Ou o chefe desse poder (STF) enquadra o seu, ou esse poder pode sofrer aquilo que não queremos", diz Bolsonaro a apoiadores

O presidente Jair Bolsonaro fez novas ameaças à democracia em breve discurso durante manifestação em Brasília

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez breve discurso para milhares de apoiadores, em Brasília, nesta terça-feira, 7, feriado de Independência, onde inflamou a multidão com palavras que voltaram a reforçar o clima de tensionamento na relação entre os poderes da República.

Em fala de cerca de dois minutos, Bolsonaro disse que não aceitará que outras autoridades passem por cima da Constituição. “Não mais aceitaremos qualquer medida, ação ou sentença que venha de fora das quatro linhas da Constituição. Nós também não podemos continuar aceitando que uma pessoa específica, da região dos três poderes, continue barbarizando a nossa população”, disse o presidente sem citar nomes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS: Manifestação de 7 de setembro pró-Bolsonaro ao vivo: tempo real de hoje, 7

Nas últimas semanas, Bolsonaro tem investido contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), sobretudo Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso. “Não podemos aceitar mais prisões políticas no nosso Brasil. Ou o chefe desse poder enquadra o seu, ou esse poder pode sofrer aquilo que não queremos (...) Nós juramos respeitar a nossa Constituição, quem age fora dela se enquadra ou pede para sair”, concluiu o presidente que deve voltar a discursar à tarde num evento em São Paulo.

Atos a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e com contornos antidemocráticos já iniciaram na noite da última segunda-feira, 6, quando apoiadores do presidente furaram bloqueio montado pela Polícia Militar do Distrito Federal e ingressaram na Esplanada dos Ministérios, região que estava fechada para carros desde a noite de domingo, mas foi liberada após pressão dos manifestantes.

As manifestações seguem ocorrendo em diversas cidades do País nesta terça-feira, 7. Dentre elas Fortaleza, no Ceará, onde apoiadores do presidente estão em carreta com destino à Praça Portugal. Já há pessoas concentradas no local desde o início desta manhã.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar