Presidente da OAB-CE prega união e pede diálogo entre opositores neste dia 7 de setembro

Erinaldo Dantas, presidente da OAB-CE, concedeu entrevista na manhã desta terça-feira, 7, à rádio O POVO/CBN

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (Ceará) foi mais uma liderança a se manifestar neste dia 7 de setembro, data em que manifestantes favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizam atos em todo o Brasil.

Em entrevista concedida à Rádio O POVO/CBN, nesta terça-feira, 7, Erinaldo Dantas destacou que o diálogo é o único caminho para o país encontrar as soluções para os problemas enfrentados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"O discurso que nós temos que ter, nós eu não digo só a OAB, mas todos aqueles que têm algum tipo de liderança, deve ser um discurso de união, de conclamar a paz, de baixar as tensões e tentar encontrar soluções para divergências", destacou.

Erinaldo demonstrou preocupação com manifestações pautadas por bandeiras antidemocráticas, que atentam contra a Constituição Federal.

LEIA TAMBÉM| "Ou o chefe desse poder (STF) enquadra o seu, ou esse poder pode sofrer aquilo que não queremos", diz Bolsonaro a apoiadores

"Eu vejo com muita preocupação essas manifestações do dia de hoje para que o abismo aumente cada vez mais, o que temos que fazer é construir pontes para que a gente perceba que, seja você de extrema direita ou de extrema esquerda, todo mundo quer a mesma coisa", disse o presidente da OAB-CE.

O advogado também comentou que o momento não deve ser utilizado para escalonamento de tensões, para ele, esse tipo de atitude só afasta o Brasil da estabilidade política.

"É fundamental que a gente não perca a capacidade de diálogo, que evite um acirramento, que a gente procure tentar fazer com que as pessoas baixem a bola e que a gente consiga conversar", opinou Erinaldo.

LEIA TAMBÉM| Alexandre de Moraes exalta "liberdade" e "democracia" neste dia 7 de setembro

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

OAB-CE Erinaldo Dantas 7 de Setembro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar