Alexandre de Moraes exalta "liberdade" e "democracia" neste dia 7 de setembro

Um dos principais alvos dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, utilizou as redes sociais para se manifestar

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes utilizou as redes sociais para se manifestar neste dia 7 de setembro. O ministro destacou a "liberdade" e a "democracia" em seu posicionamento.

"Nesse Sete de Setembro, comemoramos nossa Independência, que garantiu nossa Liberdade e que somente se fortalece com absoluto respeito a Democracia", disse o ministro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As frequentes críticas de bolsonaristas ao ministro do STF se intensificaram diante dos constantes atritos entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o Supremo Tribunal Federal.

LEIA TAMBÉM| Bolsonaro diz que 'sanha ditatorial' não chegará ao País e que tem apoio de Deus

Na última sexta-feira, 3, Alexandre de Moraes chegou a receber uma ameaça de morte feita pelo ex-policial militar Cássio Rodrigues Costa Souza, de Minas Gerais. “Terça-feira (7 de setembro) vamos te matar e matar toda a sua família, seu vagabundo”, dizia a publicação no Twitter.

No último dia seis de setembro, a Polícia Federal prendeu o bolsonarista Cássio Rodrigues, autor das ameaças ao ministro. A ação foi autorizada pelo próprio ministro Alexandre de Moraes e atende a um pedido da Procuradoria-Geral da República.

Manifestações de 7 de setembro

Na manhã desta terça-feira, 7 de setembro, dia em que se celebra a Independência do Brasil, manifestantes estão nas ruas em todo País em atos de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Em Fortaleza, apoiadores do presidente estão reunidos na Praça Portugal, no bairro Aldeota, além de realizarem uma carreata nos arredores da Arena Castelão.

LEIA TAMBÉM| Ciro Gomes diz que maioria da população é contra golpe e pede vigilância

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Alexandre de Moraes Manifestações Jair Bolsonaro 7 de setembro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar