Fabrício Queiroz participa de ato pró-Bolsonaro no Rio

O policial é denunciado como operador das "rachadinhas" do senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj)

Fabrício Queiroz foi às ruas do Rio de Janeiro, nesta terça-feira, 7, para apoiar o presidente Jair Bolsonaro nas manifestações pró-governo. O policial é denunciado como operador das “rachadinhas” do senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Em um dos registros, Queiroz aparece usando uma camisa do Brasil ao lado do filho Felipe, a caminho dos atos.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além da foto no carro, que indica que estava a caminho do ato, o ex-assessor do filho do presidente já havia compartilhado um vídeo da invasão da noite de segunda-feira na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Na legenda, comemorou a ação: "Vap! Vap !!!"

Queiroz já havia comparecido a uma manifestação bolsonarista no dia 1º de maio. Na última semana, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, suspendeu a tramitação da denúncia contra Flávio e Queiroz.

Ele estava em prisão domiciliar, também após decisão da Corte o retirar da cadeia. Em julho de 2020, o ministro João Otávio de Noronha concedeu prisão domiciliar a Fabrício Queiroz e à esposa, Márcia Aguiar. A justificativa do magistrado foi que Queiroz deveria prosseguir com o tratamento contra um câncer e que Márcia precisaria cuidar do marido.

Autorizada em junho de 2020 pela Justiça do Rio, a prisão preventiva de Queiroz foi solicitada pelo Ministério Público por suposta tentativa do ex-assessor de atrapalhar as investigações. Na denúncia do MP, que chegaria cinco meses depois, ele é acusado de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa por supostamente operar os desvios de salários de assessores "fantasmas".


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Manifestação 7 de setembro Bolsonaro bolsonaristas atos antidemocráticos Brasília Brasil desfile 7 de setembro STF Alexandre de Moraes

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar