Camilo diz que fala de Bolsonaro possui "tom golpista" e mostra "desprezo às leis e à Constituição"

Governador do Ceará disse que pronunciamento tenta provocar o caos para tirar o foco dos reais problemas do país e da total incapacidade de resolvê-los.

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), publicou mensagem na tarde desta terça-feira, 7, feriado da Independência, para criticar o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro na Avenida Paulista em ato pró-governo. O petista disse que o chefe do Executivo ressaltou "ameaças de tom golpista" e que o presidente mostra "desprezo às leis e à Constituição". 

Em discurso na avenida Paulista, o presidente subiu o tom contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), repetiu ameaças golpistas e desafiou investigações contra ele em curso na Justiça: “Digo aos canalhas que nunca serei preso".

Mais cedo, o governador expressou o seu desejo de que o Brasil "tenha reforçados os ideais do respeito, da tolerância e da justiça social", além de destacar a importância de uma democracia consolidada. Em um dia de muitas manifestações por todo o país, os governadores de estados do Nordeste também utilizaram as redes sociais para manifestarem apoio à democracia e à independência entre os poderes no Brasil.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar