Governadores do Nordeste se manifestam em prol da democracia nesta terça-feira

Pelas redes sociais, neste 7 de setembro, oito dos nove governadores dos estados do Nordeste destacaram a importância da democracia

Em um dia de muitas manifestações por todo o país, os governadores de estados do Nordeste utilizaram as redes sociais para manifestarem apoio à democracia e à independência entre os poderes no Brasil.

Desde a manhã desta terça-feira, 7, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foram às ruas demonstrar apoio ao presidente. Muitas manifestações apresentaram críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e algumas defendem pautas inconstitucionais, como o fechamento do STF e até mesmo um golpe militar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Diante de um cenário político acalorado, lideranças políticas rechaçam manifestações antidemocráticas.

Ceará

O governador Camilo Santana (PT) expressou o seu desejo de que o Brasil "tenha reforçados os ideais do respeito, da tolerância e da justiça social", além de destacar a importância de uma democracia consolidada.

Bahia

Na Bahia, o governador Rui Costa (PT) assimilou a independência do Brasil à ideia de liberdade e democracia. O governante destacou que, para ele, "independência é comida no prato, e não fuzis''.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 

Para o governador Paulo Câmara (PSB), de Pernambuco, o dia de hoje "deve ser lembrado como uma conquista do povo, na luta pela liberdade, por justiça e democracia".

Maranhão

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), deu ênfase às falas de Jair Bolsonaro (sem partido) em tom de ameaça aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Paraíba

João Azevêdo (Cidadania), governador da Paraíba, definiu o dia de hoje como um momento emblemático. O governante destacou a importância "de instituições e poderes independentes", no Brasil.

Piauí

No Piauí, o governador Wellington Dias (PT) exaltou a democracia e afirmou que o país deve ficar atento às pautas antidemocráticas levantadas em manifestações nesta terça-feira, 7.

Rio Grande do Norte

Fátima Bezerra (PT), governadora do Rio Grande do Norte, destacou que a independência do Brasil está ligada de forma intrínseca à manutenção da democracia. A governadora ainda pediu mais "respeito, tolerância e o fortalecimento das nossas instituições".

Sergipe

Em Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD) pediu harmonia e paz entre as instituições que compõem o país.

 

Alagoas

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), não se pronunciou sobre as manifestações deste dia 7 de setembro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Governadores Nordeste Sete de Setembro Democracia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar