"Qualquer fatalidade que acontecer amanhã, o responsável será Bolsonaro", diz Randolfe Rodrigues

"Temos sentido da parte do presidente da República um incensar para que ocorra violência nesses atos", disse o vice-presidente da CPI da Covid

O vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), defendeu que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve ser responsabilizado caso sejam registrados atos violentos nas manifestações pró-governo de 7 de setembro. "Temos sentido da parte do presidente da República um incensar para que ocorra violência nesses atos. Qualquer fatalidade que acontecer amanhã, o responsável será Jair Bolsonaro", afirmou o senador em entrevista ao UOL nesta segunda-feira, 6.

Ao comentar ataques sofridos pelo ministro do Supremo Alexandre de Moraes, num bar em São Paulo na última sexta-feira, 3, Randolfe afirmou que essa postura extrapola a liberdade de expressão. Para ele, se trata de “fascismo”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Isso não é patriotismo e não tem nada a ver com liberdade de expressão. Ataques, ofensas, agressões e ameaças de morte não têm nada a ver com patriotismo. Isso tem um nome ao longo da História: chama-se fascismo. Então, neste momento em que há ameaça à ordem democrática, não pode haver titubeio”.

No entendimento do senador, é preciso uma reação imediata das instituições caso sejam observados atos que ameacem a democracia neste feriado da Independência.

“Não pode ser uma reação só do líder da oposição, mas do presidente do Congresso Nacional. São os responsáveis pela democracia que têm de se levantar e não admitir qualquer insurgência”, afirma.

Nos últimos dias, Bolsonaro tem intensificado as ameaças ao STF, com foco principalmente nos ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

7 de setembro manifestações violência jair bolsonaro randolfe rodrigues

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar