Lula promove diálogo com senador Cid Gomes no Palácio da Abolição

Agenda com o pedetista acontece em meio às tensões entre Lula e o ex-ministro Ciro Gomes, irmão de Cid e também presidenciável

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva finalizou no começou da tarde desta segunda-feira, 23, seu encontro com o senador Cid Gomes (PDT), no Palácio da Abolição. Na tentativa de consolidar apoio regional para sua candidatura em 2022, o petista também teve reunião com o senador Tasso Jereissati (PSDB) no início da manhã. 

Durante sua gestão como governador do Ceará, Cid Gomes manteve constante diálogo com Lula. Em 2013, o então chefe do Executivo pelo PSB defendeu a indicação de um nome do partido para vice-presidente na chapa de Dilma Rousseff na disputa pela Presidência em 2014. O posto foi ocupado por Michel Temer, do MDB. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

FORTALEZA, CE, BRASIL, 27-02-2013: Cid Gomes, governador do estado do Ceará, e o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva conversam em evento do Partido dos Trabalhadores (PT). Evento realizado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) que celebra os 10 anos do partido na presidência da república. (Foto: Igor de Melo/O POVO) *** Local Caption *** Publicada em 01/03/2013 - PO 10
FORTALEZA, CE, BRASIL, 27-02-2013: Cid Gomes, governador do estado do Ceará, e o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva conversam em evento do Partido dos Trabalhadores (PT). Evento realizado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) que celebra os 10 anos do partido na presidência da república. (Foto: Igor de Melo/O POVO) *** Local Caption *** Publicada em 01/03/2013 - PO 10 (Foto: IGOR DE MELO)

Apesar dos partidos serem aliados no Ceará, a agenda com o pedetista acontece em meio às tensões entre Lula e o ex-ministro Ciro Gomes, irmão de Cid e também presidenciável. Em sua comitiva, o ex-presidente age para costurar um arranjo regional que lhe permita ter um palanque forte no Estado dominado politicamente pelo grupo político dos Ferreira Gomes. 

Para 2022, o PT também busca o apoio do governador Camilo Santana (PT), inclusive para disputa ao Senado Federal pelo partido. Durante evento no Porto do Pecém, Lula adiantou a estratégia ao afirmar que Camilo estava "com cara de senador". Porém, a decisão encontra resistência entre o comando local do partido que opta majoritariamente por manter aliança com o PDT, apoiando um candidato indicado por Ciro e Cid. 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Lula Cid Gomes Ciro Gomes Ceará diálogo encontro senador senado

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar