Usuário usa foto de secretário do Meio Ambiente pra aplicar golpes virtuais

A prática de crime virtual acontece na mesma semana em que outros representantes políticos do Ceará foram vítimas de hackers

O secretário do Meio Ambiente do Ceará, Artur Bruno, usou as redes sociais nesta sexta-feira, 6, para alertar que um usuário ainda não identificado está usando uma foto sua em suposto aplicativo de mensagem para aplicar golpes financeiros. No twitter, o titular da pasta afirmou: "Alguém está pedindo dinheiro em meu nome de um celular que tem a minha foto. Por favor, denunciem que é um golpe".

A prática de crime virtual acontece na mesma semana em que outros representantes políticos do Ceará foram vítimas de hackers. Na última quarta-feira, 4, o governador Camilo Santana (PT) informou que teve o telefone celular invadido. Os criminosos roubaram dados da agenda de contatos e enviaram mensagens em seu nome, também na tentativa de aplicar golpes financeiros.

No mesmo dia, o ex-vice-governador do Ceará e presidente estadual do PSD, Domingos Filho, também relatou ter sido vítima de um ataque de hackers em seu celular pessoal. Conforme Domingos, os envolvidos no roubo de dados tiveram acesso à agenda de contatos para cometer o crime de estelionato em seu nome.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Artur Bruno crime vitual hackers meio ambiente secretário redes sociais mensagens celular

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar