Domingos Filho tem celular hackeado por grupo que realiza golpes financeiros

Nas redes sociais, o líder do PSD disse que quadrilha já solicitou dinheiro em seu nome e que já foi registrado boletim de ocorrência denunciando o grupo

O ex-vice-governador do Ceará e presidente estadual do PSD, Domingos Filho, foi vítima na tarde desta quarta-feira, 4, de um ataque de hackers em seu celular pessoal. Conforme Domingos, os envolvidos no roubo de dados tiveram acesso à agenda de contatos para cometer o crime de estelionato em seu nome. 

Nas redes sociais, ele informou o ocorrido e disse que já registrou boletim de ocorrência. "Informo a todos que meu celular foi clonado e roubados informações e números de telefones. Estão solicitando dinheiro em meu nome. Já registrei boletim de ocorrência e peço para desconsiderar todas mensagens com este teor. Se você também for vítima de crime virtual, comunique com urgência a polícia e denuncie", disse. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O ataque virtual é o segundo realizado contra um político cearense em um único dia. Mais cedo, o governador Camilo Santana (PT) também usou suas redes sociais para informar que teve o telefone celular invadido por hackers, que roubaram dados da agenda de contatos e enviaram mensagens no nome dele, na tentativa de aplicar golpes financeiros.

Segundo o petista, a Polícia foi acionada e realiza investigação para identificar os autores do crime. De acordo com postagem feita por Camilo nas redes sociais, os hackers teriam atuação também em outros estados.

O governador orientou a quem também tenha sido vítima de algum golpe virtual a procurar imediatamente a Polícia, pelo telefone 85 3101 2511, do Departamento de Inteligência Policial (DIP).

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar