O que significa para o Ceará ter Ciro Nogueira na Casa Civil

Novo ministro de Bolsonaro tem muitas relações com o Ceará

A ida do senador Ciro Nogueira (PP-PI) para comandar a Casa Civil do governo Jair Bolsonaro inaugura novo momento da administração, com o centrão dando as cartas. O senador piauiense tem antiga relação com o Ceará, nos vínculos familiares, amizades e também na política. O que muda para o governo Bolsonaro e para a política no Ceará? Esse é o assunto do episódio 144 do podcast Jogo Político.

Ouça o podcast:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ciro é sobrinho do empresário, ex-deputado estadual e ex-deputado federal pelo Ceará, Etevaldo Nogueira. Que, inclusive, foi um dos organizadores do velho centrão, na Assembleia Nacional Constituinte. Hoje tem como principal aliado no Estado o deputado federal AJ Albuquerque (PP), filho de Zezinho Albuquerque (PDT), secretário das Cidades do governo do petista Camilo Santana e aliado de longa data dos Ferreira Gomes. Com Ciro Nogueira, e o PP, fortalecidos com Bolsonaro, que implicações há para a família Albuquerque e a política cearense?

Participam do Jogo Político #144 o editor-chefe de Opinião e colunista do O POVO, Guálter George, e o editor de Cotidiano e colunista de Política, Érico Firmo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

presidente jair bolsonaro governo bolsonaro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar