Ciro Nogueira confirma e será o novo ministro da Casa Civil

Nomeação é estratégia do governo Bolsonaro para se fortalecer politicamente e reforçar as relações com o Centrão, maioria no Congresso

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) comunicou que aceitou o convite feito pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e assumirá o cargo de ministro da Casa Civil. A confirmação ocorreu após reunião com o presidente no Palácio do Planalto.

Bolsonaro havia antecipado a intenção de nomear Nogueira ainda na semana passada. "Acabo de aceitar o honroso convite para assumir a chefia da Casa Civil, feito pelo presidente. Peço a proteção de Deus para cumprir esse desafio da melhor forma que eu puder, com empenho e dedicação em busca do equilíbrio e dos avanços de que nosso país necessita", escreveu o parlamentar no Twitter.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Presidente do PP e membro do Centrão, a nomeação de Ciro Nogueira é ainda uma estratégia do governo Bolsonaro para se fortalecer politicamente e reforçar as relações com o grupo que é maioria no Congresso e tem importância para o andamento de votações e aprovação de projetos do interesse de Bolsonaro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ciro nogueira bolsonaro brasil centrão congresso presidente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar