PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

"Super Saiyajin": Em nova foto de perfil, Ciro vira personagem de "Dragon Ball"

Presidenciável mudou foto de perfil após virar meme nas redes sociais por aparecer com protetor de acrílico em um dos olhos

09:45 | 23/07/2021
Nova imagem de perfil de Ciro Gomes nas redes sociais  (Foto: reprodução)
Nova imagem de perfil de Ciro Gomes nas redes sociais (Foto: reprodução)

Após aparecer em um vídeo com um protetor ocular de acrílico por conta de uma cirurgia de catarata, o presidenciável Ciro Gomes (PDT) virou meme nas redes sociais ao ser associado a personagens do anime japonês ‘Dragon Ball Z’ pelos seus seguidores no Twitter. Nesta quinta-feira, 22, o próprio político entrou na brincadeira e mudou a foto dos seus perfis oficiais no Instagram e Facebook para uma ilustração que o compara ao Super Saiyajin, considerado herói do desenho japonês.

“Cirojin. O que acharam?”, perguntou o ex-ministro ao publicar a nova imagem de perfil. Ontem, 21, o pedetista havia anunciado, em vídeo publicado também nas redes sociais, que tinha se submetido a uma cirurgia “bem-sucedida” de catarata. A proteção transparente no olho esquerdo do político chamou a atenção de vários internautas, que apontaram semelhanças entre a aparência do presidenciável e o herói do anime infantil.

“Ele [Ciro] com esse tampão tá perfeito para se transformar num anime”, sugeriu um internauta. “Tá parecendo alguém do Dragon Ball", opinou outra. ”Tá a cara de um super Sayajin”, comparou outro seguidor.

Em tom de brincadeira, internautas também apontaram semelhanças entre o lugar fictício onde se passa o desenho e algumas paisagens do Ceará, principal reduto eleitoral do político. “Agora tudo faz sentido Dragon Ball foi gravado em Quixadá, na pedra da Galinha Choca e em Canoa Quebrada… E o Ciro Gomes é um Super Saiyajin”, brincou um perfil que apoia o presidenciável nas redes sociais.

Protetor ainda é pouco conhecido

A repercussão em torno do protetor de acrílico usado por Ciro Gomes decorre do desconhecimento de boa parte da população sobre a função do aparelho, cada vez mais utilizado para ajudar na recuperação pós-cirúrgica de catarata - procedimento que extrai o cristalino do olho e o substitui por uma lente sintética.

O médico oftalmologista Jailton Vieira, membro da Liga de Oftalmologia da UFC, explica que o equipamento tem a função de isolar “a frente do olho para proteger o globo ocular de toque acidental”, afirma. Também chamado de 'eye shield', que no inglês significa ‘escudo de olho’, o protetor é indicado para pacientes que tenham sofrido trauma ocular. “Geralmente se usa em situações que se quer evitar pressão ou toque no olho, como após algumas cirurgias, ou nos casos de trauma ocular”, completa o especialista.