FHC indica apoio a Tasso como candidato à Presidência: "Se quiser, conta comigo"

Ex-presidente também comentou características dos governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite

Em entrevista às rádios O POVO CBN e CBN Cariri nesta quarta-feira, 7, o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB), o FHC, fez comentários sobre os três nomes postos como possíveis presidenciáveis da legenda para a disputa presidencial de 2022: o senador cearense Tasso Jereissati, e os governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Elogiando o parlamentar cearense, FHC afirmou ser suspeito para falar do senador Tasso Jereissati. "É um dos meus melhores amigos, já governou, é competente. Tem que se jogar, não sei se vai querer se jogar, mas se quiser, conta comigo. Acho que o Tasso é fora da média dos políticos brasileiros", pontuou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sobre Eduardo Leite, FHC disse não conhecê-lo tão bem, mas que tem "boa opinião" sobre ele. "É decidido, jovem, tem vontade de fazer e acabou de assumir sua posição na vida".

Já sobre o gestor de São Paulo, FHC afirmou conhecê-lo melhor. "Ele é um governador eficiente (...) tem vontade, e isso conta muito. Ele entrega o que promete", disse, sugerindo que o candidato será aquele que se jogar mais. "Através de qualquer um deles o PSDB vai estar bem servido", concluiu.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

FHC tasso eduardo leite joao doria eleições 2022 brasil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar