Terceira via para 2022 ainda é uma "interrogação", diz FHC

Ex-presidente disse ainda que o nome que representar essa possibildiade não pode ser neutro. "Tem que ser a favor de alguém"

Questionado sobre a viabilidade de uma terceira via para a eleição presidencial de 2022, o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB), FHC, afirmou que esta ainda é uma “interrogação”, mas que caso haja “não pode ser neutra”. A declaração do ex-gestor foi dada em entrevista nesta quarta-feira, 7, às Rádios O POVO CBN e CBN Cariri, comandada pelo jornalista Jocélio Leal. 

“Não é fácil que haja uma terceira via. Porque não pode ser uma terceira via que seja neutra, tem que ser a favor de alguém. Se a terceira via não for incorporada, personalizada, por alguém vai ficar uma ideia boa, bonita, mas não passa de uma ideia. Para ter uma terceira via é preciso se perguntar, quem? Quem vai simbolizar isso?”, questionou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

FHC disse ainda que a chamada terceira via ainda é uma “interrogação”. “Vai se concretizar ou vai ser uma mera ideia?”

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

FHC O POVO entrevisa psdb presidente ex-presidente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar