"Não acho que Lula seja o perigo e vai botar fogo no Brasil", diz FHC

Segundo o tucano, o ex-presidente petista não seria um candidato a ser descartado caso seja a única opção contra o Jair Bolsonaro em 2022

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (FHC) afirmou, em entrevista a rádio O POVO CBN, nesta quarta-feira, 7, que, apesar de preferir um candidato do PSDB as eleições de 2022, não vê em Luiz Inácio Lula da Silva uma opção a ser descartada caso esteja em segundo turno contra Jair Bolsonaro. Perguntado sobre o possível candidato petista, o sociólogo disse que o Lula "tem institucionalidade em si mesmo" e "respeita as instituições". Comentou ainda o recente encontro com o ex-presidente, algo de críticas e elogios.

"Eu prefiro alguém do PSDB, claro, que possa voltar com energia. O que eu disse é que ficar nessa oposição eu não vou fazer igual da outra vez, que eu anulei o voto. Eu acho que tem que escolher. Eu não conheço Bolsonaro, mas conheço bastante Lula quando era líder sindical. O Lula não é uma pessoa contra a instituições. Ele tem institucionalidade em si mesmo e mantém respeito às regras. O Lula tem uma trajetória diferente da minha, mas não acho que o Lula seja o perigo e vai botar fogo no brasil", disse o tucano. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar