Manifestantes realizam protesto contra Bolsonaro no Benfica, em Fortaleza

O ato critica a atuação do mandatário frente a pandemia da Covid-19

Manifestantes se reúnem, na tarde deste sábado, 19, no Benfica, bairro universitário em Fortaleza, para protestarem contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), criticando principalmente a atuação do mandatário frente a pandemia da Covid-19. A capital cearense também registrou uma carreata com o mesmo propósito.

Populares começaram a se concentrar na praça da Gentilândia por volta das 15h30min desta tarde, convocando pessoas para integrarem o ato. Logo em seguida, os manifestantes caminharam na Avenida da Universidade e entraram na av. Domingos Olímpio, carregando bandeiras do Brasil e cartazes escritos com frases pedindo pela saída de Bolsonaro da presidência.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | Brasil ultrapassa a marca de 500 mil mortes por Covid-19

A frente do protesto estavam pessoas tocando instrumentos e um carro de som utilizado para guiar os manifestantes. Entre os integrantes do ato estavam representantes de sindicatos e da educação. Com o intuito de evitar a disseminação do vírus pandêmico, houve distribuição de máscaras faciais PFF2.

Os protestos ocorrem no dia em que o Brasil ultrapassou a marca de 500 mil mortes em decorrência da doença. Presente no ato do Benfica, o ex-senador Inácio Arruda comentou acerca dos atuais índices pandêmicos. "É um momento critico. Meio milhão de mortes não é qualquer coisa. Grande parte dessas vitimas poderiam ser salvas. São vidas que estão nas costas de Bolsonaro, ele tem que responder por isso", disse Inácio.

Protestos ocorrem em todo Brasil

Em outro ponto da Capital, na Avenida Presidente Castelo Branco, uma fila de carros foi formada em uma das faixas da alameda nesta tarde, para realização de uma carreata contra o presidente. Na manhã de hoje, as manifestações ocorreram nas cidades do Interior do Ceará, como Itapipoca, Morada Nova, Tauá Tianguá, Jaguaribe e Limoeiro do Norte.

Os municípios cearenses fazem parte das mais de 300 cidades brasileiras que realizam protestos em repúdio a gestão do mandatário frente a pandemia hoje. Assim como nos atos que ocorreram no dia 29 de maio, os participantes têm como principal meta criticar as ações do governante frente a crise sanitária.

Veja imagens do protesto no Benfica:

Clique na imagem para abrir a galeria

 Com informações do repórter Carlos Mazza

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar