Tasso manifesta apoio a projeto que define piso salarial da Enfermagem 

A decisão de apoiar o texto foi tomada após reunião com a presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará, vereadora Enfermeira Ana Paula, e a presidente do Sindisaúde, Marta Brandão

O senador Tasso Jereissati (PSDB) oficializou na última sexta-feira, 14, nas redes sociais, apoio ao Projeto de Lei (PL) nº 2564/2020, tramitando no Senado Federal. O texto defende a jornada de trabalho de 30 horas semanais para enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e parteiras, além de estipular piso salarial de R$ 7.315,00 para enfermeiras e enfermeiros. Atualmente, a carga horária é de 40 horas semanais.

A decisão de apoiar o texto do senador Fabiano Contarato (Rede-ES) foi tomada após reunião com a presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará, vereadora Enfermeira Ana Paula (PDT), e a presidente do Sindisaúde, Marta Brandão. Em publicação, Tasso afirmou que "é mais que justo apoiar a valorização dos profissionais de enfermagem, que têm se desdobrado no combate à Covid". 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
— Tasso Jereissati (@tassojereissati) May 14, 2021

Neste sábado e domingo, 15 e 16, o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Ceará (Sindsaúde/CE) participou de uma carreata silenciosa entre o Hospital e Maternidade José Pinto do Carmo e Unidades de Pronto Atendimento (UPA). No domingo, a manifestação iniciou na Praça da Bandeira e seguiu até o Hospital Leonardo da Vinci. 

O objetivo é conquistar o apoio dos senadores cearenses na votação à PL. Com a adesão de Tasso e Cid Gomes (PDT/CE), os manifestantes tentam agora mobilizar o senador Eduardo Girão (Podemos/CE). Na tarde da última quinta-feira, 13, por ocasião da Semana Nacional da Enfermagem, parlamentares da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) realizaram uma mobilização em prol da aprovação do piso salarial da categoria.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

TASSO ENFERMAGEM PROJETO DE LEI ANA PAULA PISO SALARIAL

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar