Enfermeiros fazem carreata em Fortaleza por redução de jornada de trabalho

A carreata silenciosa pede a aprovação da PL nº 2564/2020, que estabelece piso salarial aos enfermeiros e jornada de trabalho de 30h

Profissionais de enfermagem de Fortaleza promoveram um fim de semana de manifestações para aprovação do Projeto de Lei (PL) nº 2564/2020, tramitando no Senado Federal. O texto defende a jornada de trabalho de 30 horas semanais para enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e parteiras, além de estipular piso salarial de R$ 7.315,00 para enfermeiras e enfermeiros. Atualmente, a carga horária é de 40 horas semanais.

Neste sábado e domingo, 15 e 16, o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Ceará (Sindsaúde/CE) participou de uma carreata silenciosa entre o Hospital e Maternidade José Pinto do Carmo e Unidades de Pronto Atendimento (UPA).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM | Deputados realizam mobilização para novo piso salarial da enfermagem

O objetivo é conquistar o apoio dos senadores cearenses na votação à PL. De acordo com postagem do Sindsaúde/CE, os senadores Cid Gomes (PDT/CE) e Tasso Jereissati (PSDB/CE) já manifestaram apoio à categoria - agora, os manifestantes tentam mobilizar Eduardo Girão (Podemos/CE).

A manifestação deste domingo iniciou na Praça da Bandeira e seguiu até o Hospital Leonardo da Vinci. Ao chegarem no centro de referência no combate à Covid-19 em Fortaleza, os manifestantes fizeram um minuto de silêncio em homenagem aos profissionais de Enfermagem.

Outros sindicatos que participam das mobilizações são: Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (SindiFort), Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Ceará (Senece), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

enfermeiros PL enfermagem piso salarial carreata manifestação fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar