"Vai sem máscara pro shopping e não pode vir pra CPI", ironiza senadora após Pazuello cancelar depoimento

Senadora Eliziane Gama questionou justificativa de Pazuello, que disse ter contato com pessoas com Covid-19.

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello não deve comparecer à CPI da Covid no Senado na próxima quarta-feira, 5. Segundo informação repassada pelo presidente da comissão, o senador Omar Aziz (PSD), auxiliares que tiveram contato com Pazuello foram diagnosticado com Covid-19. Logo, o ex-ministro ficará em quarentena.

A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) questionou a justificativa. "Vai sem máscara pro shopping e não pode vir pra CPI", comentou, após o anúncio de que o ex-ministro não participaria. A parlamentar se referia ao episódio em que Pazuello foi visto em um shopping em Manaus, no Amazonas, sem máscara. Na ocasião, uma frequentadora do shopping chamou atenção do ex-ministro, que perguntou: "Onde compra isso?".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid do Senado começa a ouvir nesta terça-feira, 4, de forma semipresencial, os primeiros depoimentos de ex-ministros da Saúde. Os senadores escutam  Luiz Henrique Mandetta. Acompanhe ao vivo.

Antes do primeiro depoimento, parlamentares governistas manifestaram incômodo com a lista de depoimentos presente no plano de trabalho executado pela comissão. Eles avaliam que os depoimentos focam apenas em investigações sobre ações e omissões do governo federal e o colapso da saúde no Amazonas, livrando governadores e prefeitos do escopo das investigações. A mesa diretora da comissão reagiu às manifestações. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

CPI DA COVID SENADO ELIZIANE GAMA PAZUELLO MANDETTA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar