Ex-ministro Pazuello é flagrado sem máscara em shopping de Manaus

"Tem que comprar, né? Sabe onde tem para vender?", respondeu Pazuello após ser questionado.

O ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello , foi flagrado, neste domingo, 27, passeando sem máscara em um shopping de Manaus. Na ocasião, a fotógrafa Jaqueline Bastos, moradora da capital amazonense, fez a foto e compartilhou em uma rede social. Na publicação, ela ressaltou que questionou Pazuello sobre a falta da proteção e ele respondeu: "Pois é. Tem que comprar, né? Sabe onde tem pra vender?".

Mais tarde, as fotos foram apagadas. Jaqueline disse ter removido o conteúdo "para evitar estresse". "Não é por medo, não. Dentre 75 mil pessoas, sempre tem duas ou três que falam coisas bem delicadas e eu não tô com muita paciência. Foi errado, sim, o que ele fez. Ele é uma figura pública. Sem palavras", afirmou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em nota, o Manauara Shopping confirmou que o ex-ministro ingressou no estabelecimento sem máscara, "mas com a orientação de se dirigir a um quiosque próximo para adquiri-la de imediato". Ainda segundo o texto, o ex-ministro adquiriu a máscara e permaneceu com ela enquanto ficou dentro do shopping.

O ex-ministro é alvo de um inquérito que apura omissão no combate à crise de Covid-19 no Amazonas. No dia 24 de março, devido sua demissão da área da Saúde, o ministro Ricardo Lewandowski encaminhou o caso para a primeira instância da Justiça Federal de Brasília. O governo federal também prepara Pazuello para enfrentar a CPI da Covid no Senado, criada no último dia 13 pela Casa, e com atividades agendadas para iniciar nesta terça-feira, 27.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

PAZUELLO MINSITRO DA SAÚDE MÁSCARA CPI DA COVID SHOPPING MANAUS

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar