Cid Gomes chama Salles de "desastre ambiental" e pede saída de ministro do Meio Ambiente

A publicação acontece em meio ao tuitaço divulgado por organizações ambientais pedindo a sua saída de Salles do cargo.

O senador Cid Gomes (PDT) usou as redes sociais na manhã desta quarta-feira, 21, para criticar o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Em sua publicação, o pedetista afirma que o integrante da equipe do presidente Jair Bolsonaro "é o próprio desastre ambiental" e atua "destruindo a a fiscalização que deveria proteger a Amazônia e todos os recursos naturais". 

A publicação acontece em meio ao tuitaço divulgado por organizações ambientais pedindo a sua saída de Salles do cargo. Postagens com a hashtag #ForaSalles foram feitas no Twitter por nomes como a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, o compositor Gilberto Gil, ex-ministro da Cultura e a ativista defensora dos animais Luisa Mell, além de políticos da oposição como o deputado Alessandro Molon (PSB) e o senador Humberto Costa (PT).

LEIA MAIS | Brasil chega à Cúpula do Clima pressionado e mal visto pelo mundo

As manifestação acontecem às vésperas da cúpula do clima organizada pelos EUA. Nos últimos dias, o presidente americano, Joe Biden, foi bombardeado ontem por cartas de governadores, ex-ministros, artistas brasileiros, americanos e britânicos que pedem o endurecimento da posição da Casa Branca com Jair Bolsonaro na área ambiental.

Em um cenário de críticas internacionais às políticas ambientais do governo federal, o Fórum de Governadores se reuniu com representantes da Embaixada dos Estados Unidos para solicitar a realização de parcerias no tema das mudanças climáticas. O grupo entregou uma carta, assinada por 21 governadores, dirigida ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, apresentando a posição do colegiado sobre ações necessárias para a preservação do meio ambiente. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar