Tuitaço pede saída de Salles do Ministério do Meio Ambiente

Protesto virtual contra o comandante do Ministério do Meio Ambiente acontece às vésperas do Dia da Terra e início da Cúpula do Clima.

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, está sendo alvo na manhã desta quarta-feira, 21, de um tuitaço divulgado por organizações ambientais pedindo a sua saída do cargo. O ato acontece dias antes da Cúpula do Clima, que começa na quarta-feira, 22, e contará com a participação dos chefes de Estado e de Governo de 40 países.

Em meio ao crescente desmatamento da Amazônia, organizações ligadas à questão ambiental temem negociações entre o presidente Jair Bolsonaro e o presidente dos EUA, Joe Biden, organizador do evento. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS l Cid Gomes chama Salles de "desastre ambiental" e pede saída de ministro do Meio Ambiente

Postagens com a hashtag #ForaSalles foram feitas no Twitter por nomes como a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva; o compositor Gilberto Gil, ex-ministro da Cultura; e a ativista defensora dos animais Luisa Mell. Também se posicionaram políticos da oposição, como o deputado Alessandro Molon (PSB) e o senador Humberto Costa (PT).

— Luisa Mell (@luisamell) April 21, 2021

A coordenadora-executiva da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil e ex-candidata do PSOL à Vice-Presidência da República (2018), Sonia Guajajara, também participou do ato virtual:

— Sonia Guajajara (@GuajajaraSonia) April 21, 2021


O Observatório do Clima, rede de entidades da sociedade civil brasileira formada para discutir as mudanças climáticas no contexto brasileiro, listou motivos para a saída do ministro. 


Como reação ao movimento, apoiadores do governo estão divulgando mensagens a favor do ministro com a hashtag #FicaSalles. Na noite de terça-feira, 20,  Salles ironizou uma convocação de tuitaço feita pelo Coletivo de Cidadãos e Cidadãs em Defesa das Florestas. “Amanhã é dia…”, postou. 

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Tuitaço fora salles #forasalles Twitter amazônia cúpula do clima protesto virtual ricardo Salles ministro do meio ambiente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar