Lula sobre defesa em processos: "Tenho tempo, vontade e inocência para esfregar nos meus inimigos"

Petista afirmou que, desde 2016, sempre esperou por um "julgamento justo".

Em entrevista para a Rádio O POVO CBN nesta quinta-feira, 15, o ex-presidente Lula falou sobre as questões jurídicas em que está envolvido. Sobre a nova saga de julgamento em Brasília, o petista disse que o que sempre pediu do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, foi um "julgamento justo", e ressaltou ter "tempo, vontade e inocência para esfregar" em seus desafetos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Não vamos culpar o Fachin pela decisão dele, porque o que nós queríamos era um julgamento justo. Eu tenho tanta consciência da minha inocência, que eu me disponho a ir qualquer tribunal, a qualquer instância desafiando quem vai me julgar a mostra uma única prova, qualquer que seja a prova. O que nós pedimos para Fachin, em 2016, foi que meus processos não poderiam ter ido para 13º vara de Curitiba.
Se esse processo vai pra outro juiz, que vá, que se peça novas provas, que se faça novas investigações", disse Lula. 

O ex-presidente Lula (PT) concedeu entrevista hoje, quinta-feira, 15 de abril (15/04), às 9 horas (horário de Brasília), ao jornalista Jocélio Leal, no programa O POVO no Rádio, na rádio O POVO CBN.

A conversa você acompanha aqui:

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

lula entrevista lula ex-presidente lula lula presidente rádio CBN radio O POVO CBN entrevista Lula CBN entrevista Lula opovo Jocelio Leal

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar