Lula afirma que Camilo "pode ter aspirações maiores" e concorrer à Presidência em 2022

O ex-presidente avaliou sua relação com Camilo e prometeu buscar seu apoio para o próximo.

Em entrevista nesta quinta-feira, 15, na rádio O POVO CBN, o ex-presidente Lula (PT) falou sobre o cenário de 2021 e uma possível entrada do governador Camilo Santana (PT) na corrida presidencial. Em relação à possibilidade de o gestor apoiá-lo ou não, o petista disse que há chance até de uma candidatura do chefe do Executivo estadual à Presidência da República.

"Vamos ver o que o Camilo quer ser. O Camilo é um companheiro que pode crescer. Ele pode ter aspirações maiores para ser candidato a presidente. Eu continuo gostando do Camilo, ele estando ou não com o coração dividido. Eu vou disputar esse coração bondoso", disse Lula.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar de não ter apoiado o governador, em 2014, quando o petista tinha como principal adversário o então senador Eunício Oliveira (MDB), o ex-presidente prometeu buscar apoio de Camilo para o próximo ano. Ele falou sobre sua relação com o petista cearense e como pretende se posicionar nas eleições de 2022, com um eventual cenário em que o gestor divide-se entre apoiá-lo ou seguir em defesa do ex-governador Ciro Gomes (PDT) na disputa presidencial. 

Veja entrevista na íntegra: 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Camilo presidente lula entrevista lula ex-presidente lula lula presidente rádio CBN radio O POVO CBN entrevista Lula CBN entrevista Lula opovo Jocelio Leal

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar