PGR vai recorrer contra ação de Fachin que anulou condenações de Lula

Após decisão, procurador-geral da República Augusto Aras já orientou à sua equipe que prepare recurso contra a decisão

A Procuradoria-Geral da República (PGR) decidiu nesta segunda-feira, 8, que vai recorrer da anulação das condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em processos da Operação Lava Jato. A decisão, que pode ser levado para a Segunda Turma ou para o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), deve ser apresentado nos próximos dias pela subprocuradora-geral da República, Lindôra Araújo, integrante da equipe do procurador-geral Augusto Aras. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após a ação, Aras já determinou que sua equipe planeje um recurso contra a decisão. O recurso da PGR pode solicitar que Fachin altere seu entendimento sobre a decisão do ministro do STF ou solicite que o tema seja enviado para julgamento dos demais ministros, seja na Segunda Turma do STF ou no plenário. 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Lula Fachin PGR lula elegível

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar