Luciano Huck ironiza possível candidatura de Lula: "Figurinha repetida não completa álbum"

O apresentador afirmou respeitar a decisão do STF e disse que é preciso "refletir com equilíbrio sobre o momento e o que vem pela frente"

O apresentador Luciano Huck comentou a decisão do ministro do STF, Edson Fachin, que anulou as condenações de Lula no âmbito da operação Lava Jato, tornando-o, automaticamente, elegível para as eleições de 2022. O artista é um dos nomes cotados para a disputa presidencial do próximo ano.

“No Brasil, o futuro é duvidoso e o passado é incerto. Na democracia, a Corte Suprema tem a última palavra na Justiça. É respeitar a decisão do STF e refletir com equilíbrio sobre o momento e o que vem pela frente. Mas uma coisa é fato: figurinha repetida não completa álbum”, escreveu em seu perfil no Twitter sobre a possível candidatura de Lula no próximo pleito.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
— Luciano Huck (@LucianoHuck) March 8, 2021

A decisão do ministro Fachin é monocrática e ainda precisa passar pelo plenário da Corte. Com a decisão, Lula volta a ser elegível. Anteriormente, em uma eventual disputa, Lula teria a candidatura indeferida ao ser barrado pela Lei da Ficha Limpa, que impede, dentre outras coisas, condenados em segunda instância por órgão colegiado a concorrerem a cargos públicos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Luciano Huck eleições Lula STF 2022 apresentador Globo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar