PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Servidores cercam carro do vereador Carmelo Neto em novo protesto contra reforma da Previdência; veja vídeo

Grupo pressiona os vereadores que chegam ao local e que devem voltar a discutir o tema hoje

10:53 | 03/03/2021
Entidades sindicais protestam contra a reforma da previdência de Fortaleza nesta quarta-feira, 3 de março de 2021 (Foto: Barbara Moira / O POVO)
Entidades sindicais protestam contra a reforma da previdência de Fortaleza nesta quarta-feira, 3 de março de 2021 (Foto: Barbara Moira / O POVO)

Servidores municipais retornaram à Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) na manhã desta quarta-feira, 3, para protestar contra alterações na Lei que abrem caminho para a reforma previdenciária da Capital.

Grupo pressiona vereadores que chegam ao local e que devem voltar a discutir o tema hoje. Um dos carros abordados logo no início do ato foi o do vereador Carmelo Neto (Republicanos), que não baixou o vidro do veículo e, após ser cercado e parado por alguns minutos, conseguiu entrar na sede do Legislativo municipal.

Ação é coordenada por entidades sindicais que representam os servidores. Hoje um grupo de lideranças do segmento deve ser recebido por comissão de vereadores para discutir a matéria.

Na última terça-feira, 2, houve confronto entre o segmento e a Guarda Municipal. Os agentes de segurança tentaram dispersar os manifestantes com bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo. Houve princípio de confusão e muita correria no momento.

No mesmo dia, a Câmara formou comissão especial para discutir os pontos inclusos na proposta. O grupo de parlamentares ficou responsável por avaliar a nova mensagem enviada pelo prefeito José Sarto (PDT), resultado da aglutinação de dois projetos de emenda que alteravam à Lei Orgânica de Fortaleza.

A base do prefeito retirou duas mensagens 002 e 004, referentes às mudanças, da pauta. Uma das matérias já tinha sido aprovada pelo plenário em primeira discussão, mas teve tramitação suspensa na Justiça.

Clique na imagem para abrir a galeria