PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Veja os nomes da comissão especial que vai avaliar proposta de reforma da Previdência

Com membros já definidos, parlamentares irão discutir e avaliar cada ponto da nova proposta enviada pelo prefeito José Sarto (PDT), antes de ela ser enviada para votação em plenário.

Filipe Pereira
12:38 | 02/03/2021
Câmara Municipal de Fortaleza (Foto: Érika Fonseca/Camara Municipal de Fortaleza)
Câmara Municipal de Fortaleza (Foto: Érika Fonseca/Camara Municipal de Fortaleza)

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) decidiu formar nesta terça-feira, 2, uma comissão especial para discutir os pontos inclusos na proposta de reforma da Previdência da cidade. O grupo de parlamentares deve avaliar a nova mensagem enviada pelo prefeito José Sarto (PDT), resultado da aglutinação de dois projeto de emenda à Lei Orgânica. A matéria teve admissibilidade aprovada, com o placar de 23 votos sim e 12 não.

Membros da comissão especial: 

Pedro Matos (Pros)
Guilherme Sampaio (PT)
Prof. Enilson (Cidadania)
Erivaldo Xavier (PSC)
Léo Couto (PSB)
DR. Luciano Girão (Pros)
PPCel (PSD)

No dia 22 de fevereiro, a base de Sarto decidiu retirar as mensagens 002 e 004 – que tratam das mudanças – da pauta da Câmara. Uma das matérias já tinha sido inclusive aprovada pelo plenário em primeira discussão, mas teve tramitação suspensa na Justiça após a vereadora Enfermeira Ana Paula (PDT) alegar descumprimento de prazos regimentais na votação.

Durante a manhã desta terça, grupos de servidores municipais retornaram à CMFor a fim de frear o andamento de alterações na lei. A mobilização foi coordenada pelo Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort) e por outras entidades sindicais. A mobilização foi recebida com bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo.