PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

Camilo tem primeiro encontro com Lira e Pacheco para discutir aquisição de vacinas

Governador do Ceará participou de reunião remota com os presidentes da Câmara e Senado Federal para discutir a obtenção de vacina para os estados e o financiamento da saúde para o enfrentamento à Covid-19.

Filipe Pereira
16:43 | 12/02/2021
Camilo Santana (PT) se reúne com presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal para discutir vacinação  (Foto: Reprodução/Twitter)
Camilo Santana (PT) se reúne com presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal para discutir vacinação (Foto: Reprodução/Twitter)

O governador Camilo Santana (PT) se reuniu remotamente na manhã desta sexta-feira, 12, com os novos presidentes da Câmara e do Senado, deputado Arthur Lira (PP-AL) e senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Junto com outros chefes de Estado, o petista discutiu a aceleração da aquisição de vacinas para a distribuição aos estados e o financiamento da saúde para o enfrentamento à Covid-19. 

Arthur Lira foi eleito no dia 1º de fevereiro para comandar a Câmara dos Deputados.  No mesmo dia, Pacheco também passou a comandar o Senado pelos próximos dois anos. Ambos contaram com apoio de Bolsonaro. O governo auxiliou seus candidatos, em especial Lira, com a liberação de emendas e promessas de cargos na máquina federal.

Nas redes sociais, Camilo reforçou que uma das pautas prioritárias também foi a questão da manutenção do auxílio emergencial. "A atuação do Congresso Nacional é fundamental na defesa dessas e de outras pautas para superarmos esse momento de dificuldade", disse. 

LEIA MAIS l Lira e Pacheco pedem extensão do auxílio emergencial até junho

Nesta quinta, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou que o auxílio voltará a ser pago em março, em três ou quatro parcelas. A declaração foi feita na Base de Alcântara, no Maranhão, onde cumpre uma agenda nesta tarde. “Isso está sendo acertado entre o Executivo e o Parlamento, porque há a questão da responsabilidade fiscal”, disse o gestor.